Topo




DETALHE DA PARTIDA

Cruzeiro Esporte Clube
4 X 3
Clube Atlético Mineiro

Data do jogo: 16/09/2007

Competição: Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão

Arbitro: Evandro Rogério Roman

Assistente: Marco Antônio Gomes

Assistente: Osmar Dias Camilo

Publico: 44.323      Renda: 757.675,00 (Real (1994))


Cruzeiro Esporte Clube

Fábio , Mariano, Emerson Nunes, Thiago Heleno, Fernandinho, Luis Alberto , Maiconsuel, Charles, Wagner, Marcelo Moreno, Roni ()

Participaram da partida em substituição: Jardel, Kerlon, Guilherme ()

Treinador: Dorival Junior


Clube Atlético Mineiro

Edson, Coelho, Vinicius , Leandro Almeida , Thiago Carpini , Thiago Feltri, Marcinho , Gérson (), Danilinho, Marinho (), Éder Luís

Participaram da partida em substituição: Vanderlei , Lúcio

Treinador: Emerson Leão

INFORMAÇÕES


oi um clássico eletrizante pelo Campeonato Brasileiro de 2007, marcado pela rivalidade e pelo desejo de revanche. O Atlético Mineiro ainda digeria a goleada de 5x0 sofrida na final do estadual, enquanto o Cruzeiro buscava reafirmar sua superioridade técnica.

Com 45 mil torcedores presentes no Mineirão, o jogo começou intenso. Logo aos 11 minutos, o Cruzeiro abriu o placar com Roni cobrando pênalti. Aos 23 minutos, o mesmo Roni ampliou para 2x0, incendiando a torcida celeste. O clima era de euforia, e muitos já sonhavam com mais uma goleada. No entanto, o Atlético surpreendeu e reagiu rapidamente, marcando dois gols aos 31 e 37 minutos, deixando tudo igual em 2x2 ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Atlético virou o jogo aos 11 minutos, também em cobrança de pênalti. O Cruzeiro sentiu o golpe, e o jogo parecia escapar das mãos celestes. Mas o treinador fez uma aposta ousada ao colocar o jovem Guilherme, revelação da base. E o garoto não decepcionou: aos 17 minutos, ele empatou a partida, devolvendo a confiança ao time.

Aos 32 minutos, Guilherme brilhou novamente, marcando o gol da vitória e selando mais uma virada heroica no clássico. Final de jogo: Cruzeiro 4x3 Atlético. Um confronto memorável e uma vitória para ficar na história.



Ícone Fixo