Topo




DETALHE DA PARTIDA

Cruzeiro Esporte Clube
1 X 0
América Futebol Clube

Data do jogo: 09/09/1973

Competição: Campeonato Brasileiro

Estádio: MIneirão

Arbitro: Armando Marques

Assistente: Ênio Lino Amorim

Assistente: Afonso Ricaldoni

Publico: 13.201      Renda: 88.658,00 (Cruzeiro (1970-1986).)


Cruzeiro Esporte Clube

Raul, Darci Menezes, Perfumo, Pedro Paulo, Zé Carlos, Piazza, Vanderlei, Eduardo Amorim , Dirceu Lopes, Lima (), Roberto Batata

Participaram da partida em substituição: Joãozinho , Toizinho

Treinador: Hilton Oliveira


América Futebol Clube

Nêgo , Luís Alberto , Vander , Cláudio , Edson , Luís Carlos , Pedro Omar , Eli Mendes , Cândido , Rangel , Spencer

Participaram da partida em substituição: Adelmo , Alemão

Treinador: Orlando Fantoni

INFORMAÇÕES


Em busca do título do Campeonato Nacional (Brasileirão) de 1973, o Cruzeiro enfrentou o América, que entrou em campo com uma única estratégia: se defender. Armando uma forte retranca, o América dificultou consideravelmente a atuação do Cabuloso.

Apesar das dificuldades impostas pelo adversário, os quinze mil torcedores presentes no estádio, em sua grande maioria cruzeirenses, apoiaram o time de maneira incansável, vibrando de forma apaixonada. O jogo terminou com uma vitória suada por 1x0, celebrada intensamente pela torcida celeste.

No primeiro tempo, o América irritou o Cruzeiro com sua postura defensiva e jogadores caindo no gramado a cada momento, interrompendo o ritmo da partida e impedindo que o jogo fluísse. No entanto, após o intervalo, o Cruzeiro voltou determinado a mudar o resultado. A insistência foi recompensada aos 42 minutos do segundo tempo, quando Lima, nosso ponteiro esquerdo, marcou o gol da vitória. A comemoração foi grandiosa, celebrando mais um triunfo em um clássico inesquecível.



Ícone Fixo