Topo




DETALHE DA PARTIDA

Cruzeiro Esporte Clube
5 X 1
Associação Atlética Asas - Lagoa Santa

Data do jogo: 03/09/1955

Competição: Campeonato da cidade

Estádio: Estádio da Alameda - Belo Horizonte

Arbitro: Wladimir Alexandrowski

Publico: 0      Renda: 7.650,00 (Cruzeiro (1942-1967))


Cruzeiro Esporte Clube

Chico , Avelino , Louro , Adelino , Marambaia , Licinho , Raimundinho , Guerino (), Áureo , Sabú (), Becão ()

Treinador: Filpo Nuñes


Associação Atlética Asas - Lagoa Santa

Paulo França , Marcos , Nozinho, Teles , Saquarema , Hugo , Peixoto , Ceci , Dedeco , Gilberto , Orlandinho ()

Treinador: Colombo

INFORMAÇÕES


O Cruzeiro estava fazendo uma excelente campanha no Campeonato da Cidade de 1955, mas além de enfrentar os adversários em campo, também precisava lidar com uma forte oposição nos bastidores, liderada por uma quadrilha que controlava a Federação Mineira de Futebol e que não poupava esforços para beneficiar o time da colina de Lourdes.

O jogo, realizado no Estádio da Alameda, contou com a presença de cinco mil espectadores. Logo no início, o Cruzeiro mostrou sua força, abrindo o placar aos 10 minutos com um gol do jovem Becão, vindo das categorias de base. Apenas cinco minutos depois, Sabú ampliou a vantagem. O time de Lagoa Santa, no entanto, reagiu e conseguiu diminuir a diferença aos 32 minutos.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou determinado a assegurar a vitória. Aos 2 minutos, Guerino marcou o terceiro gol, praticamente selando o destino da partida. Com a vantagem de dois gols, o Cruzeiro passou a administrar o jogo com tranquilidade. Nos minutos finais, a equipe celeste mostrou novamente sua superioridade, com Sabú marcando aos 40 minutos e Guerino fechando a goleada aos 42 minutos, consolidando o placar em 5x1.

Foi uma vitória contundente, que reforçou a qualidade e a determinação do Cruzeiro em um campeonato marcado por desafios tanto dentro quanto fora de campo.



Ícone Fixo