Topo




DETALHE DA PARTIDA

Cruzeiro Esporte Clube
1 X 1
Saint-Étienne - FRA

Data do jogo: 03/08/1976

Competição: Amistoso Internacional

Estádio: Parque dos Principes

Arbitro: Viglianei

Publico: 10.000      Renda: 240.584,00 (Francos)


Cruzeiro Esporte Clube

Raul, Nelinho (), Vanderlei, Ozires, Morais, Zé Carlos, Valdo , Eduardo Amorim , Palhinha , Jairzinho, Joãozinho

Participaram da partida em substituição: Isidoro

Treinador: Zezé Moreira


Saint-Étienne - FRA

Ivan Ćurković, Alain Merchadier, Oswaldo Piazza, Christian Lopez, Gérard Farison, Jean-Michel Larqué, Dominique Bathenay, Christian Sarramagna, Félix Lacuesta, Patrick Revelli (), Jacques Santini

Treinador: Robert Herbin

INFORMAÇÕES


Ainda estávamos comemorando o título de campeões da Copa Libertadores das Américas. Após dois dias de intensas celebrações em Belo Horizonte, nosso time partiu rumo à Europa no dia 1º de agosto, pois no dia 3 enfrentaria o Saint Etienne, bicampeão francês e vice-campeão europeu (Champions League). O Saint Etienne havia perdido a final para o Bayern de Munique, que seria o adversário do Cruzeiro na final do Mundial de Clubes, por 1x0 em maio de 1976.

A partida contra o Saint Etienne foi realizada no Estádio Parc des Princes, em Paris, e contou com a presença de dez mil espectadores. Ainda sob o efeito da ressaca da recente conquista, nosso time sofreu um gol no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, mais acostumado ao ritmo do jogo, o Cruzeiro partiu em busca do empate. A recompensa veio aos 20 minutos, com um gol marcado por Nelinho. O Cruzeiro continuou dominando a partida, demonstrando um belo futebol, e só não saiu vitorioso devido à excepcional atuação do goleiro francês.

Apesar do empate, a performance do Cruzeiro em campo foi uma demonstração clara de sua capacidade e determinação, reafirmando o prestígio do clube em terras europeias.



Ícone Fixo